Licitações

Marialva Compra será oficializado conforme anteprojeto de lei do Executivo Municipal

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Última Modificação: 19/11/2019 16:49:48 | Visualizada 970 vezes

Após reunião, o prefeito Victor Martini enviou texto para o Jurídico da Prefeitura para parecer final


Ouvir matéria

Nesta segunda-feira, 18, o prefeito Victor Martini se reuniu com o secretário de Administração, Cláudio Virgentin, com o diretor de Licitação, Thiago Medeiros, e com o consultor Mateus Ferreira, do Sebrae, para tratar sobre o Programa Marialva Compra.

Como já divulgamos aqui, a ideia tem já algumas aplicações práticas e vem chamando a atenção de cidades da região, como é o caso de Colorado, Maringá, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Paranavaí e Campo Mourão, e Mandaguari.

O próximo passo agora é normatizar o projeto, que consiste em nada mais nada menos que promover capacitação adequada às empresas locais, que passam a ter o mesmo grau de competitividade que as de fora. Desta maneira, aumentam as chances de os recursos aplicados em produtos e serviços ficarem na cidade, gerando mais emprego e renda.

“A legislação vigente e decisões recentes do STF, do TCU e do TCE-PR criaram jurisprudência  favorável a uma legislação municipal nesse sentido, que – sem favorecer indevidamente a ninguém – enfim permite que empresas locais possam competir de igual para igual nas licitações, desmistificando a falsa ideia de que esses processos possam ser direcionados a determinadas empresas”, explica o secretário de Administração, Cláudio Virgentin.

Como bem afirmou o prefeito: “Quem ganha é a nossa economia, que sai fortalecida com mais dinheiro circulando, e também o nosso povo, pois a consequência lógica disto é a geração de mais emprego e renda”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva Compra será oficializado conforme anteprojeto de lei do Executivo Municipal Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva Compra será oficializado conforme anteprojeto de lei do Executivo Municipal

 Galeria de Fotos

 Veja Também