Prevenção

IBGE adia Censo Demográfico e contratação de temporários para 2021

Quarta-feira, 18 de março de 2020

Última Modificação: 18/03/2020 09:10:32 | Visualizada 463 vezes

Por orientação do Ministério da Saúde, devido ao avanço do coronavírus, o Governo Federal decidiu não realizar o Censo neste ano


Ouvir matéria

Divulgamos recentemente aqui que havia vagas para Marialva para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) temporários, para a realização do Censo Demográfico, que é realizado em todo o Brasil a cada 10 anos, para fazer um retrato da população de todos os municípios brasileiros.

Porém, devido ao coronavírus (COVID-19), por orientação do Ministério da Saúde, o IBGE decidiu cancelar a realização dos Processos Seletivos Simplificados (PSS) e adiar o Censo para 2021, quando finalmente devem ser realizados esses Processos Seletivos e as devidas contratações de temporários.

O Governo Federal irá destinar parte do orçamento do Censo para o Ministério da Saúde no enfrentamento das ações referentes à contenção da pandemia do coronavírus. No ano que vem, o Ministério da Saúde irá devolver esse recurso ao IBGE para a realização da pesquisa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

IBGE adia Censo Demográfico e contratação de temporários para 2021 Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: IBGE adia Censo Demogrfico e contratao de temporrios para 2021

 Galeria de Fotos

 Veja Também