ÚLTIMAS NOTÍCIAS / COVID-19

Governo do Estado suspende vacinações de rotina até o fim do período da vacinação de idosos

Segunda-feira, 23 de março de 2020

Visualizada 197 vezes

A iniciativa é evitar o contato entre idosos e outros pacientes, que poderia ocorrer nas salas de espera das UBS


Estamos em plena Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (vírus Influenza), e nesta fase (até 16 de abril) é a vez dos idosos. E, como eles fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus (COVID-19), o Governo do Estado suspendeu as vacinações de rotina (do calendário normal de imunizações) até o término dessa fase.

O objetivo é evitar o contato entre os mais velhos e os demais pacientes, principalmente crianças, evitando assim que uns contagiem os outros com o novo coronavírus, que pode ser fatal em idosos. A recomendação é que quem precisar se vacinar, ou então pais/responsáveis de crianças, aguardem para comparecer às Unidades Básicas de Saúde para atualizar a Caderneta de Vacinação a partir do dia 16 de abril, quando se encerra a primeira etapa de Vacinação contra o Influenza em idosos.

Importante ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação que está ocorrendo é contra a gripe comum (vírus Influenza). "Ainda não há vacina contra o novo coronavírus", lembrou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Governo do Estado suspende vacinações de rotina até o fim do período da vacinação de idosos Credito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias