Comunicado

Seduc de Marialva retoma atividades para cumprimento do calendário escolar de 2020

Sábado, 02 de maio de 2020

Última Modificação: 01/07/2020 15:18:21 | Visualizada 4416 vezes

As videoaulas deverão ser acompanhadas em canal aberto de televisão


Ouvir matéria

As Instituições de Ensino da Rede Municipal iniciarão  suas atividades por videoaulas a partir do dia 04/05, segunda-feira, mantendo a prevenção e combate à pandemia da COVID-19.

Nossos alunos de Educação Infantil, de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental e também do EJA Fase I vão assistir às videoaulas que  serão disponibilizadas em canal aberto de televisão (canal 11.2), numa parceria entre município e Estado, a partir do dia 04/05/2020.

Para evitar aglomerações será disponibilizado a partir do dia 10/05 um cronograma  para que os responsáveis compareçam às Instituições de Ensino para buscarem atividades impressas, elaboradas pelos professores. Os responsáveis deverão ir de máscaras, não levar as crianças e tomar todos os cuidados de distanciamento recomendados pela OMS. Essas atividades condicionarão a presença e nota dos alunos para o cumprimento do ano escolar de 2020. Toda semana  o responsável  pega as atividades a serem realizadas e devolvem as feitas  pelos alunos na semana anterior, e assim sucessivamente.

Os professores e coordenadores farão grupos de WhasApp com os responsáveis dos alunos, com o objetivo de tirar dúvidas e orientá-los nas realizações das atividades. Este atendimento ocorrerá somente durante o horário de aula da turma, que é o horário de trabalho do professor, sempre pelo WhatsApp, nunca presencialmente, como medida de prevenção à pandemia.

"Contamos com a colaboração de todos e agradecemos a compreensão, juntos vamos vencer este momento difícil e em breve retomarmos nossas atividades de forma a garantir a aprendizagem de nossos alunos", comentou a secretária municipal de Educação, Jaqueline Nabas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Seduc de Marialva retoma atividades para cumprimento do calendário escolar de 2020 Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também