ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Marialva registra mais seis novos casos positivos de coronavírus

Terça-feira, 16 de junho de 2020

Visualizada 1788 vezes

São três mulheres e três homens que fizeram o exame em laboratórios particulares. Eles estão em casa, isolados.


A Secretaria de Saúde de Marialva informa que mais seis moradores da cidade testaram positivo para Covid-19. Os seis foram confirmados nesta terça-feira, dia 16 de junho, através do boletim do Sistema Notifica Covid-19, da Secretaria de Saúde do Paraná.

Eles fizeram exames em laboratórios particulares, fora de Marialva, os pacientes não passaram pelo sistema local de saúde.

 Agora, em Marialva, são 12 casos positivos de covid-19. Os novos seis casos serão monitorados pela equipe de Saúde municipal e estão em isolamento domiciliar, junto com os familiares.  

A secretaria municipal de Saúde de Marialva reforça a orientação para que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade, que respeitem o isolamento social, se for necessário sair, que use máscaras e seja rigoroso com o hábito de higiene das mãos com água e sabão ou utilize o álcool com concentração 70%.

 

Perfil dos casos

As pessoas que testaram positivo para covid-19 em Marialva são: uma mulher de 64 anos, que tem hipertensão e diabetes, moradora do Centro, ela apresenta sintomas leves.

Uma outra mulher, de 35 anos, profissional da Saúde, que trabalha em outro município, moradora do Residencial Luzia Megiato, também com sintomas leves;

Um homem de 79 anos, diabético, que também é morador do Centro.

O outro que testou positivo também é do sexo masculino, tem 43 anos, funcionário público, morador da zona rural, este assintomático.

E por fim, um casal, ele é caminhoneiro, tem 58 anos, e a esposa dele, de 53 anos, moradores do Jardim Custódio. Os dois também apresentaram sintomas leves. Todos estão em casa.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias