Transparência

Marialva responde Ação de Inquérito de 2015; atual Gestão já cumpre exigências completamente

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Última Modificação: 06/07/2020 09:43:18 | Visualizada 848 vezes

Pontos questionados pelo Ministério Público já são cumpridos pelo município


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva foi alvo de uma liminar para que sejam corrigidas supostas irregularidades no Portal da Transparência do município. Como todos os pontos já foram cumpridos pela atual gestão, a Administração informa que perdeu o efeito o objeto da referida ação, que foi originada por inquérito instaurado em 2015. Aproveitamos a oportunidade para esclarecer o seguinte:

1) A Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) não vinha sendo cumprida pelo município de Marialva desde o início de sua vigência, na gestão do então prefeito Edgar Silvestre. Por esta razão, o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) instaurou em 07/04/2015 o inquérito civil público que deu origem à referida ação, conforme informações da petição inicial (veja abaixo).

2) Assim que a atual administração foi empossada, já no primeiro ano foi contratada uma nova plataforma digital, sendo dada transparência às principais informações públicas de Marialva, com exceção de alguns pontos que - apesar de contemplados pela referida Lei - não se aplicavam à realidade do município (exemplo: benefícios inexistentes em Marialva).

3) Ainda assim, o Governo Municipal deu sequência a esse trabalho e já cumpriu todos os pontos da Lei, solicitados pelo MPPR na ação.

Todas essas informações contempladas pela Lei podem ser consultadas no Portal da Transparência de Marialva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Prefeitura responde liminar sobre transparência: Marialva cumpre sim a Lei de Acesso a Informação! Crédito: Reprodução
Legenda: Prefeitura responde liminar sobre transparência: Marialva cumpre sim a Lei de Acesso a Informação!

 Galeria de Fotos

 Veja Também