Sexta-feira, 10 de julho de 2020
Última Modificação: 15/07/2020 16:21:01 | Visualizada 3172 vezes
Pedidos de isenção devem ser feitos de segunda, dia 13, a domingo, dia 19, das 13h às 19h30
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Para evitar aglomerações, neste período de pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Marialva organizou um Mutirão de Atendimento para as pessoas que vão fazer o pedido de isenção do IPTU 2020.
A equipe da secretaria de Tributos estará atendendo no salão da igreja matriz (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), a partir desta segunda-feira, dia 13 de julho, até domingo, dia 19, das 13h às 19h30.
"O local é bem amplo e estará preparado para receber as pessoas que têm o direito à isenção com todos os cuidados sanitários e de distanciamento social", disse o prefeito Victor Martini.
Quem tem direito?
Em Marialva, os aposentados e pensionistas, idosos acima de 65 anos, pessoas com neoplasia maligna ou pais com filhos especiais têm direito à isenção do IPTU, desde que possuam apenas o imóvel em que residem e renda familiar até dois salários mínimos.
Os aposentados devem apresentar cópias do RG, CPF, cartão do recebimento da aposentadoria, extrato do banco com valor do benefício creditado. Se o IPTU não estiver no nome da pessoa é preciso a escritura ou contrato de compra e venda autenticado. Em caso de viuvez, será preciso a certidão de casamento e certidão de óbito.
As pessoas com Neoplasia Maligna devem levar cópias do RG e CPF, declaração médica, exame laboratorial com assinatura que conste Neoplasia Maligna e comprovante de rendimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva