Esgoto

Retomada a obra da rede de esgoto do João de Barro e Planalto

Quinta-feira, 16 de julho de 2020

Última Modificação: 01/08/2020 09:45:52 | Visualizada 525 vezes

De acordo com a empresa responsável, nesta etapa devem ser feitos 8 mil metros lineares da rede


Ouvir matéria

Com início no ano passado, a implantação da rede de esgoto dos Conjuntos João de Barro, Nemécio Reis Inácio, Renato Ungari e Jd. Planalto beneficiará mais de 5 mil pessoas. A obra conta com recursos federais na ordem de R$ 3.355.564,28, por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que não chegam à Prefeitura de uma vez só, mas em lotes. À medida que são depositadas essas parcelas, é dado andamento à obra pela empresa licitada (Metro Engenharia e Empreendimentos Ltda).

Com o depósito do primeiro lote, em 2019, foi possível realizar a primeira etapa, executando 1.161,27 metros lineares. Essa segunda etapa, iniciada essa semana, deve executar cerca de 8 mil metros lineares, de acordo com informações repassadas pela Metro Engenharia e Empreendimentos Ltda à Secretaria de Planejamento. Ficariam, então, outros 8 mil metros lineares, aproximadamente, para a próxima etapa.

Atualmente em Marialva, 70% da cidade conta com rede de esgoto. “Com a obra, vamos beneficiar muitas pessoas, e vamos ampliar bastante a cobertura da nossa rede atual”, explica o prefeito Victor Martini.

Projeto

A obra contempla uma rede coletora de 17.265,21 metros lineares, uma estação elevatória de 156 metros quadrados e 2 interceptores – um com 1.692 metros lineares e outro com 1.219 metros lineares.

Após a obra e a ligação de tudo, esses interceptores serão responsáveis por levar o esgoto coletado em toda a extensão desses bairros até a estação elevatória, que bombeará esses resíduos para a rede até a lagoa de tratamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Retomada a obra da rede de esgoto do João de Barro e Planalto Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também