Pequenos produtores de Marialva recebem roçadeiras

Pequenos produtores de Marialva recebem roçadeiras

Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Última Modificação: 04/12/2020 09:04:47 | Visualizada 737 vezes

Município e Estado celebram convênio para doação de 103 roçadeiras que beneficiarão produtores da agricultura familiar.


Ouvir matéria

A prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realiza a entrega de roçadeiras costais para 103 pequenos agricultores do município. A entrega será no próximo dia 3 de dezembro, em um evento no Parque da Uva.

 

Neste dia, todos os cuidados sanitários serão tomados por causa da pandemia do novo coronavírus. Para buscar os equipamentos, os agricultores selecionados deverão obrigatoriamente utilizar máscara, será medida a temperatura corporal dos participantes e todos deverão respeitar os limites de distanciamento social.

Esse programa é uma parceria com o governo do estado e o município, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura de Abastecimento, que destinou um recurso de 200 mil reais.

 

Para a seleção dos pequenos produtores rurais o município de Marialva criou uma lei com os critérios a serem observados como: ser pequeno produtor de fruticultura, flores, olericultura que obrigatoriamente devem estar ligados a agricultura familiar. A seleção atendeu uma ordem de inscrição.

 

As roçadeiras são importantes para o manejo das propriedades, principalmente contra as plantas daninhas.

 

“O mato roçado atua como cobertura natural do solo evitando erosões e as raízes dessas plantas ajudam a melhorar a infiltração de água no solo, além de diminuir a aplicação de herbicidas nas propriedades”, disse o prefeito de Marialva, Victor Martini, que também é engenheiro agrônomo.

 

Fonte: Sec. Mun. Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Veja Também