Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
ÚVisualizada: 975 vezes
Indicada pelo Samu Central, a Saúde de Marialva forneceu informações úteis para o município vizinho, que também pretende implantar uma base própria do serviço
Ouvir matéria
A Saúde de Marialva recebeu, nesta quarta-feira, 27, uma delegação do município de Mandaguaçu: o secretário de Segurança Pública, Mobilidade Urbana e Transporte, Alessandro Manzano, e a secretária de Saúde, Francielli Lima Dario. Eles foram recebidos pelo nosso secretário de Saúde, José Orlando Villa, e pela diretora do Pronto-Atendimento Municipal, Daiane Aquino. O objetivo foi que os vizinhos conhecessem o projeto da base do Samu que está sendo implantada por aqui, pois também pretendem implantar por lá.
Marialva vai ter em breve a sua base própria do Samu. A equipe já está treinada, uniformizada e preparada para começar os trabalhos, faltando apenas a entrega da ambulância própria do Serviço, que - devido à pandemia - precisou de um prazo maior para entrega. "Porém, como já estamos avançados nos procedimentos, o Samu Central indicou Marialva para a administração de Mandaguaçu, e por isso fomos escolhidos para a visita técnica", explicou José Orlando.
A delegação vizinha aproveitou para conhecer a estrutura do Pronto-Atendimento Municipal, e o funcionamento do sistema de transportes da Saúde, explicado pelo gerente do serviço, Márcio Marcelo Martins, que também esteve presente durante a visita técnica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas