Quarta-feira, 07 de abril de 2021
ÚVisualizada: 533 vezes
O agricultor interessado deve fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente
Ouvir matéria
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Semapem) realizou entrega nesta quarta-feira, dia 7, de resíduos de poda de árvores para agricultores cadastrados, em ordem da fila. Ao todo, hoje, 20 agricultores receberam o material. Outros 34 aguardam na fila de espera até termos mais resíduos para serem distribuídos.
"O resíduo de poda é utilizado como uma cobertura para segurar a umidade quando está mais verde e, depois de curtido, é utilizado para enriquecimento do solo gerando nutrientes, indispensáveis para as raízes das plantas gerando também o húmus que auxilia na melhora do solo", explica o secretário da pasta, Fernando Arco-Verde.
Quem tem direito?
Conforme a Lei Municipal 2014/2015, o agricultor interessado deve fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, apresentando os seguintes documentos:
"Apresentando estes documentos, o munícipe entra em uma lista de espera. Quando temos uma quantidade de cerca de 20 caminhões, ligamos pela ordem de inscrição para que os cadastrados possam buscar o material", acrescentou o secretário.
Ao todo, cada cadastrado tem o direito a 5 toneladas por ano. Se acabar havendo mais disponibilidade do que o número de inscritos, o munícipe poderá até receber mais de uma carga.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas