Distribuição

Secretaria de Agricultura entrega resíduo de poda de árvores para agricultores cadastrados

Quarta-feira, 07 de abril de 2021

Última Modificação: 06/06/2022 16:01:36 | Visualizada 434 vezes

O agricultor interessado deve fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente


Ouvir matéria

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Semapem) realizou entrega nesta quarta-feira, dia 7, de resíduos de poda de árvores para agricultores cadastrados, em ordem da fila. Ao todo, hoje, 20 agricultores receberam o material. Outros 34 aguardam na fila de espera até termos mais resíduos para serem distribuídos.

 

"O resíduo de poda é utilizado como uma cobertura para segurar a umidade quando está mais verde e, depois de curtido, é utilizado para enriquecimento do solo gerando nutrientes, indispensáveis para as raízes das plantas gerando também o húmus que auxilia na melhora do solo", explica o secretário da pasta, Fernando Arco-Verde.

 

Quem tem direito?

Conforme a Lei Municipal 2014/2015, o agricultor interessado deve fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, apresentando os seguintes documentos:

  • Cópia do comprovante de propriedade (matricula);
  • Copia do DAP (Documento de Aptidão do PRONAF);
  • Cópia de notas fiscais recentemente utilizadas - 3 últimas;
  • Copia do RG e CPF;
  • Cópia do comprovante de residência.

 

"Apresentando estes documentos, o munícipe entra em uma lista de espera. Quando temos uma quantidade de cerca de 20 caminhões, ligamos pela ordem de inscrição para que os cadastrados possam buscar o material", acrescentou o secretário.

 

Ao todo, cada cadastrado tem o direito a 5 toneladas por ano. Se acabar havendo mais disponibilidade do que o número de inscritos, o munícipe poderá até receber mais de uma carga.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Secretaria de Agricultura entrega resíduo de poda de árvores para agricultores cadastrados Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Secretaria de Agricultura entrega resíduo de poda de árvores para agricultores cadastrados

 Galeria de Fotos

 Veja Também