Educação em meio à pandemia

Professora da Rede Municipal cria iniciativa em que as crianças aprendem brincando

Quarta-feira, 02 de junho de 2021

Última Modificação: 08/06/2021 16:19:17 | Visualizada 598 vezes

A professora Cinthia Weiss, da Escola Municipal Maria dos Santos Severino, no Jd. Planalto, criou a ideia, e os resultados são ótimos


Ouvir matéria

Professores não são Youtubers, pais não são professores, mas todos estamos juntos por amor às crianças! A professora Cinthia Weiss Gonçalves, da Escola Maria dos Santos Severino, do 2º ano, em tempos em que o que se vê é um grande número de atividades impressas, percebeu que a oportunidade de aprender brincando é primordial para as crianças. Pensando nisso, ela confeccionou jogos, brinquedos, cenários para contar histórias, poesias e livros em que aparecem como autoras, tudo confeccionado com material reciclado.

 

Toda terça-feira é realizada a troca dos materiais, possibilitando que todas as crianças tenham acesso a eles. Os jogos, brinquedos, cenários, poesias e livros oferecidos buscam ampliar as possibilidades de aprendizagem. As orientações são passadas aos pais e/ou responsáveis, que auxiliam a criança em casa.


Sobre o retorno de um material tão frágil? As famílias possuem 100% de zelo, demonstrando valorização ao trabalho da professora e respeito pela próxima criança que irá utilizar o material. Tudo é devolvido com o mais puro cuidado.

 

Além destes incríveis materiais, as professoras Christina Medeiros, Cinthia Weiss, Laís Zóboli, Maria Angélica e Maria do Rosário confeccionaram uma lousa mágica para cada aluno, com o objetivo de trabalhar o aprender brincando. E sobre os retornos?! Os retornos servem de motivação para continuar criando e acreditando que a parceria FAMÍLIA & ESCOLA É E SEMPRE SERÁ FUNDAMENTAL.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação

Professora da Rede Municipal cria iniciativa em que as crianças aprendem brincando Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Professora da Rede Municipal cria iniciativa em que as crianças aprendem brincando

 Veja Também