EJA na pandemia

Equipe da Escola Dr. Milton cria material especial para alunos do EJA

Terça-feira, 08 de junho de 2021

Última Modificação: 08/06/2021 16:16:01 | Visualizada 595 vezes

Iniciativa reforça vínculos entre alunos e professores e evita evasão escolar


Ouvir matéria

As professoras e a equipe pedagógica da Escola Municipal Dr. Milton Tavares Paes de Marialva, na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), com a preocupação de manter o vínculo com os alunos e a qualidade do ensino neste período de distanciamento, elaboraram um material diversificado em forma de apostila para cada etapa, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Sociedade e Natureza e Arte, as quais são entregues nas residências dos alunos, uma vez que pertencem ao grupo de risco.

 

Graças a um trabalho realizado anteriormente, de inclusão dos alunos na "era tecnológica", no uso de whatsapp e computadores, é possível uma interação e compreensão das explicações pelas professoras para realizarem das atividades através dos grupos de whatsapp.

 

O reflexo deste trabalho despertou ainda maior interesse e busca pela modalidade, evitando a evasão escolar, levando os alunos a não desistirem de aprender a ler e escrever ou completarem seus estudos em busca de realizar seus sonhos, sem limite de idade, mesmo diante da atual pandemia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Equipe da Escola Dr. Milton cria material especial para alunos do EJA Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Equipe da Escola Dr. Milton cria material especial para alunos do EJA

 Galeria de Fotos

 Veja Também