Quinta-feira, 01 de julho de 2021
Visualizada: 523 vezes
A pandemia tem desafiado as equipes pedagógicas para a criação de atividades remotas
Ouvir matéria
A professora Sandra Merli, do Infantil 5 da Escola Municipal Nilo Peçanha, gravou um vídeo explicando as atividades remotas que foram criadas pela equipe de professores, em mais uma iniciativa dos educadores de Marialva para superar o desafio da educação na pandemia.
Diversas atividades remotas foram criadas, tais como kit pescaria (em que os alunos pescam os números e refletem sobre quantidades), alfabeto concreto, números em lixas para trabalhar a memória tátil e kit aquarela (folha A3 com desenho a ser pintado com uma miniaquarela no formato vertical).
Os materiais têm sido rodiziados entre as turmas: as famílias recebem, os alunos realizam as atividades, e devolvem à Escola, que distribui para outros alunos. "Esse período não está sendo fácil para ninguém, mas com certeza estamos aprendendo muito diante das dificuldades", comentou a professora no vídeo, que foi gravado antes da distribuição das atividades, que já estão surtindo efeito na aprendizagem dos alunos, que enviaram fotos com as atividades feitas.
Confira as fotos e o vídeo abaixo:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Sala de Vacina da Clínica da Mulher terá horário estendido no dia 29 de julho
Marialva realiza ações de controle de escorpiões em bairros estratégicos
Atleta formada na escolinha municipal brilha no vôlei universitário americano