Conselho Tutelar

Conselheiros de Siqueira Campos visitam sede do CT em Marialva

Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Última Modificação: 05/08/2021 14:17:36 | Visualizada 382 vezes

A sede própria possui uma ótima estrutura, incluindo acessibilidade para receber a população, arquitetura que promove a utilização da luz do sol e sistema de reuso da água pluvial


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, dia 3, estiveram em Marialva os Conselheiros Tutelares da cidade de Siqueira Campos. O intuito da visita foi conhecer a sede-modelo do Conselho Tutelar de Marialva, a primeira sede implantada no estado do Paraná.

 

A sede própria possui uma ótima estrutura, incluindo acessibilidade para receber a população, arquitetura que promove a utilização da luz do sol e sistema de reuso da água de chuva. 

 

O novo espaço foi conquistado por uma parceria entre a atual Administração Municipal, que entrou com o terreno, de 600m², e o Governo do Paraná, que assumiu a construção.

 

"Hoje, estamos diante de um prédio diferenciado: construído no tempo recorde de oito meses, com quase 223m² de área construída, e adequado às necessidades específicas do Conselho Tutelar, sendo ainda um exemplo de construção sustentável", celebrou o prefeito Victor Martini.

 

Com eficiência energética, o prédio possui otimização do uso de luz natural para iluminação de espaços internos, além de equipamentos para redução do consumo de água, e sistema de reuso de água da chuva. Pisos táteis, rampas de acessibilidade, escritas em braile, sanitários acessíveis, fraldários e estacionamento prioritário, entre outros.

 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também