Democracia Participativa

Marialva elege prioridades para a Assistência Social para os próximos dois anos

Segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Última Modificação: 30/08/2021 16:59:58 | Visualizada 396 vezes

As diretrizes foram definidas em debate público e democrático durante a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social


Ouvir matéria

O município de Marialva aprovou na última quinta-feira, dia 26 de agosto, propostas de políticas públicas para a Assistência Social nos âmbitos municipal, estadual e federal, para os próximos dois anos. É o resultado da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que foi realizada no Cine Teatro Sônia Maria Silvestre após a realização de 10 outros eventos preparatórios, como pré-conferências, encontros preparatórios e debates.

 

Ao todo, presencialmente, 101 pessoas participaram da Conferência, entre representantes governamentais (28) e da sociedade civil (73), sendo 25 usuários do serviço, 32 trabalhadores e 16 membros de entidades. O tema do evento foi "Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público para Enfrentar as Desigualdades e Garantir Proteção Social".

 

O evento contou ainda com palestra, sobre o mesmo tema, do assistente social Uilson José Gonçalves Araújo, além de apresentação artística da Fanfarra dos Veteranos de Marialva.

 

Propostas aprovadas

O tema foi dividido em cinco eixos, tendo sido aprovadas três propostas por eixo para o município, uma proposta por eixo para o Estado, e uma proposta por eixo para a União, totalizando 25 sugestões de políticas públicas (15 para o município, 5 para o Estado e 5 para a União). Você pode conferir os cinco eixos da Conferência bem como todas as 25 propostas nos anexos desta notícia, ou clicando aqui!

 

Delegadas de Marialva

No evento foram também eleitas as delegadas que vão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, que vai ocorrer de forma virtual de 20 a 22 de outubro. Por deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social, Marialva deverá ser representada por um delegado governamental.

 

Desta maneira, foram escolhidas uma titular e uma suplente para a vaga, ambas representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania: Rosilene Valentim Pavezi do Amaral (titular) e Valeria Alves (suplente).
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva elege prioridades para a Assistência Social para os próximos dois anos Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva elege prioridades para a Assistência Social para os próximos dois anos

 Galeria de Fotos

 Veja Também