CADEM

Saúde de Marialva tem agora centro de empréstimo de equipamentos hospitalares

Terça-feira, 31 de agosto de 2021

Última Modificação: 01/09/2021 15:03:54 | Visualizada 2733 vezes

A ideia foi centralizar o serviço de empréstimo de equipamentos hospitalares e facilitar o acesso de quem precisa


Ouvir matéria

Foi inaugurado em Marialva, nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, o Centro de Apoio a Doação de Sangue e Equipamentos Hospitalares (CADEM). Este novo serviço terá a função de cadastrar novos doadores de sangue e fazer o empréstimo de camas hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas, concentrador de oxigênio domiciliar e outros.

 

O local leva o nome do ex-servidor público Luiz Castilho Idalgo (Luiz da Ambulância), que trabalhou como motorista de ambulância no município por 32 anos. Ele fazia esse trabalho de empréstimo desses equipamentos de forma voluntária e se tornou uma referência na cidade por esse trabalho.

 

“Eu conheci o Sr. Luiz desde criança, ele sempre foi reconhecido por esse trabalho. Como motorista de ambulância via a necessidade de pacientes que ficavam acamados ia lá e de forma voluntária conseguia atender essa necessidade. Com a morte dele não poderíamos deixar esse trabalho se perder e por isso criamos esse serviço”, ressalta o prefeito de Marialva, Victor Martini.

 

O CADEM tem em uso 27 concentradores(oxigênio), 22 cadeiras de rodas emprestadas, 17 camas hospitalares, 13 equipamentos entre muletas e andadores e 7 bengalas.

 

Quem precisar de algum empréstimo de equipamento hospitalar e quiser saber mais sobre a doação de sangue pode procurar o CADEM que está localizado a rua Nossa Senhora do Rocio, 1205, Centro, fone 3232-1609.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também