Tecnologia a Serviço da Saúde

Secretaria Municipal de Saúde está implantando sistema de prontuário eletrônico

Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Última Modificação: 27/10/2021 14:34:37 | Visualizada 322 vezes

A implantação pode gerar alguma demora nesse momento inicial, porém vai melhorar muito o registro de saúde de cada paciente


Ouvir matéria

Nos últimos dias, a população pode notar em alguns períodos no Pronto Atendimento alguma demora a mais nos atendimentos. É que a Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Saúde, está implantando um sistema de prontuário eletrônico, e os funcionários estão sendo capacitados para a melhor utilização do mesmo.

 

"Os prontuários em papel estão sujeitos a diversos problemas, como por exemplo o desgaste, enquanto que o registro eletrônico é muito mais seguro, e com isso a população ganha na preservação de dados e também na agilidade", explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa.

 

O sistema está sendo implantado em todas as unidades: no Pronto Atendimento, na Clínica Odontológica e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No entanto, no Pronto Atendimento, como o atendimento não é agendado, é onde pode haver algum problema de demora.

 

Desta maneira, priorize as consultas eletivas nas UBS. Como no caso das UBS e da Clínica Odontológica os atendimentos são agendados, a implantação do novo sistema de prontuário eletrônico não tem impactado no tempo de atendimento nem de espera.

 

"É muito importante essa evolução tecnológica, porque assim prestamos um atendimento de melhor qualidade por meio de um registro mais seguro dos prontuários", lembrou o prefeito de Marialva, Victor Martini.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Os prontuários físicos ocupam espaço e são menos seguros, pois podem se desgastar; com a implantação dos eletrônicos, os físicos estão com os dias contados Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Os pronturios fsicos ocupam espao e so menos seguros, pois podem se desgastar; com a implantao dos eletrnicos, os fsicos esto com os dias contados

 Galeria de Fotos

 Veja Também