NATAL VIVO 2021

Marialva inova com presépios vivos adaptados a nacionalidades

Sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Última Modificação: 12/11/2021 12:00:34 | Visualizada 613 vezes

Instalações artísticas, na forma de circuito, fazem referência a diversos povos e localidades pelo mundo


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva inovou ao criar um Natal diferente para 2021. Do dia 1 ao dia 12 de dezembro, das 19h às 22h, o público poderá conferir um circuito todo especial no Salão Paroquial da Igreja Matriz do município (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), com uma série de presépios vivos encarnando a magia do Natal.

 

As instalações fazem referência a diversas nações pelo mundo, adaptando os presépios a traços de localidades, da arquitetura, de hábitos e de costumes. Ao entrar no circuito, o público se depara com a instalação de Portugal, passando depois pelo Japão, Espanha, Povos Indígenas, Itália, Egito, Povos Africanos e Antártida. Ao final, o público se despede do circuito com um presépio vivo tradicional.

 

"É a primeira vez que fazemos algo do tipo, e quisemos fazer este projeto buscando marcar uma retomada para nós e para todo o mundo diante da pandemia que enfrentamos nos últimos dois anos", lembrou o prefeito Victor Martini. "É, ao mesmo tempo, uma homenagem às comunidades do mundo, que enfrentaram com valentia esse momento difícil, e uma mensagem de esperança para o futuro", completou a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Valéria Alves, que lidera a execução do projeto, que também é tocada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. "Estamos muito felizes em poder oferecer para Marialva um Natal todo especial esse ano", acrescentou o secretário da pasta, Maikom Parpinelli.

 

Projeto Colaborativo

Centenas de pessoas colaboram na montagem e desmontagem, nas apresentações, na criação dos espaços, entre outros aspectos. Além da parceria com a Paróquia, que cedeu o local, o projeto está sendo executado a muitas mãos, com a participação de instituições como a Associação Cultural e Esportiva de Marialva (Acem) e o Colégio Anjos Custódios, além das outras duas paróquias que atuam no município: Santa Teresa de Jesus e Bom Jesus de Aquidaban.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva inova com presépios vivos adaptados a nacionalidades Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva inova com prespios vivos adaptados a nacionalidades

 Galeria de Fotos

 Veja Também