HOMENAGEM DO POVO PARA O POVO

Espetáculo de dança marca retomada da Cultura em Marialva; veja como foi

Terça-feira, 16 de novembro de 2021

Última Modificação: 22/11/2021 11:58:25 | Visualizada 181 vezes

"Marialva Cidade Querida" conta a história do município desde os pioneiros até os dias atuais


Ouvir matéria

Arte e cultura são algumas das melhores formas de manifestação do pensamento, do sentimento e da história de um povo. Foi o que um público de praticamente 2 mil pessoas assistiu neste feriadão, em três dias seguidos de Cine Teatro lotado. Numa "homenagem do povo para o povo", como reforça o prefeito Victor Martini, o espetáculo de dança "Marialva Cidade Querida" conta a história do município, desde os pioneiros até os dias atuais.

 

É narrada a trajetória das muitas famílias que vieram para este pedaço fértil de chão, com a chamada "terra roxa", antes mesmo da emancipação, sonhando com uma vida melhor. Foi contado o ciclo do café, que foi o carro-chefe da economia do município por muito tempo, passando pela geada de 1975 e o início da cultura da uva – que se deu em 1962 mas com efetiva expansão apenas na década de 1980.

 

Sempre com coreografias modernas e animadas, a peça levantou o público nas diversas apresentações de dança, e até em duas de canto: no momento da criação do Hino de Marialva, com Regina Gallo no teclado e Carol Rossi na voz, e depois – na hora em que o espetáculo contava sobre as festas populares –, Kado Karrero brindou o público com duas apresentações impecáveis de músicas country. Isso sem contar a bela performance da Fanfarra dos Veteranos.

 

Depois de emocionar o público por mais de 1h30min de apresentação regada de uma história que palpita com força no coração de todos os marialvenses, o musical "Marialva Cidade Querida" terminou com clima de fim de ano, desejando feliz Natal a todos os presentes. Não poderia ser diferente: o público aplaudiu de pé nos três dias.

 

"A equipe está mais do que de parabéns, é uma peça emocionante e que deu conta do recado", contou, empolgado, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maikom Parpinelli. "O espetáculo emocionou a todos e é uma grande homenagem à história do nosso povo, que até hoje luta junto com a gente por uma cidade cada vez melhor", acrescentou o prefeito Victor Martini.

 

Não conseguiu assistir ao espetáculo? Confira abaixo, na íntegra:

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Espetáculo de dança marca retomada da Cultura em Marialva Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Espetculo de dana marca retomada da Cultura em Marialva

 Veja Também