Cartão Comida Boa

Cartão Comida Boa - Saiba mais sobre este benefício

Terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Última Modificação: 21/12/2021 16:31:18 | Visualizada 6877 vezes

Em Marialva a distribuição do cartão Comida Boa será entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2022


Ouvir matéria

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021. O benefício tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

 


O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00. Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

 


Em Marialva a distribuição do cartão Comida Boa será entre os dias 10 e 14 de janeiro de 2022, no Centro do Idoso, localizado na rua Rotary 241, Centro (Centro Social Urbano – CSU), das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.


A lista de beneficiários será feita automaticamente por meio da análise da base do Cadastro Único para Programas Sociais e a Folha de Pagamentos do Programa Auxilio Brasil. Para saber se você está na lista de beneficiados, veja a lista CLICANDO AQUI.

 


A cada 90 dias, a lista de beneficiários será verificada,  quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais os critérios, tem seu cartão cancelado.
Importante lembrar que o Estado tem acesso a estas bases de forma “off line”, isto é, os dados são extraídos pelo ente federado e repassadas ao ente estadual uma vez ao mês.Portanto existe um prazo para que as alterações do CadÚnico sejam refletidas na folha de pagamentos.

 

Saiba quem tem direito e quais os critérios de seleção sobre esse benefício CLICANDO AQUI
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também