Prótese mamária removível

Mulheres que passaram por mastectomia podem solicitar prótese removível de silicone

Quarta-feira, 30 de março de 2022

Última Modificação: 30/03/2022 09:37:32 | Visualizada 411 vezes

O atendimento em Marialva é feito pelo CADEM, que fica localizado na Rua Nossa Senhora do Rocio, 1205, Centro


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio do Centro de Apoio a Doação de Sangue e Equipamentos Hospitalares (CADEM), está realizando a doação de prótese mamária externa para mulheres que tiveram câncer de mama e passaram por mastectomia (procedimento de remoção de mama). As próteses são disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

“Não é um procedimento cirúrgico, trata-se de uma prótese de silicone que é acomodada num tipo especial de sutiã e que proporciona um equilíbrio estético para as mulheres”, explica a coordenadora CADEM, Ana Paula Reginaldo. 

 

 

Além da estética, o uso de um sutiã com uma prótese mamária é recomendado para manter a postura, uma vez que evita a elevação do ombro do lado afetado e o encurvamento da coluna vertebral em função da diminuição do peso ocasionado pela retirada da mama. 

 


As mulheres interessadas devem procurar o CADEM tendo em mãos as cópias do seu RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de endereço. O CADEM está localizado na Rua Nossa Senhora do Rocio, 1205, Centro, e o telefone é (44) 3232-1609.
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também