Quarta-feira, 06 de abril de 2022
ÚVisualizada: 769 vezes
Os assuntos versaram sobre bullying e possíveis atos infracionais que acabam por desviar a vida dos nossos adolescentes
Ouvir matéria
O Conselho Tutelar de Marialva sempre desenvolveu palestras de prevenção e concientização nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município, mas essas ações tiveram de ser suspensas pelo afastamento forçado das atividades presenciais, causado pela pandemia da Covid-19. No entanto, por conta da diminuição de casos e pela consequente flexibilização das normas de conduta relacionadas à pandemia, as atividades estão retornando.
Em parceria com a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar realiza nesta semana um Ciclo de Palestras no Colégio Estadual Dr. Felipe Silveira Bittencourt, atingindo alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tratando temas como bullying e atos infracionais.
O projeto continua ao longo do ano letivo, sendo trabalhado outros temas, desde a violência sexual, física, psicológica, até as drogas e outros assuntos que colaborem no desenvolvimento e na autoproteção dos adolescentes.
"A escola não deve ser apenas um local de ensino formal, mas também de formação cidadã, de direitos e deveres, amizade e solidariedade", explica a presidente do Conselho Tutelar, Saara Maggi. "Agir contra o bullying e outras formas de violência é uma forma barata e eficiente de diminuir a violência entre estudantes e na sociedade, afinal crianças e adolescentes são o futuro da nação, e investir na educação e prevenção ainda é o melhor remédio", acrescenta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas