Marialva Florida

Prefeitura dá pontapé inicial em amplo programa de revitalização de mais de 50 locais públicos

Segunda-feira, 18 de abril de 2022

Última Modificação: 06/06/2022 15:59:26 | Visualizada 570 vezes

O Programa Marialva Florida traz a participação direta e indireta de entes privados para a manutenção dos espaços públicos


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva iniciou uma série de apresentações a empresários locais para divulgar o Programa Marialva Florida, que tem como objetivo a união de forças com entes privados (pessoas físicas ou jurídicas) para os cuidados de paisagismo e urbanismo em relação a espaços públicos.

 

"Aprovado em 2019, em lei de autoria do ex-vereador Jefferson Garbúggio (Lei nº 2.338/2019), o projeto havia sido adiado por diversos fatores, inclusive a pandemia, e, agora, com muita satisfação conseguimos reunir o pessoal necessário para tirar a ideia do papel", comenta o prefeito Victor Martini, desde o início um entusiasta do programa.

 

A ideia consiste em pessoas, famílias e/ou empresas adotarem espaços públicos e ficarem responsáveis pela revitalização e manutenção do local. Em contrapartida, especialmente no caso de empresas, divulgam seus nomes como os benfeitores do lugar, sendo um tipo de projeto bastante utilizado em outros municípios, com vários bons resultados.

 

O Programa acontece em paralelo também com a execução de outros projetos do munícipio, como a arborização e a utilização de abelhas nativas sociais (sem ferrão, como a jataí), que são algumas das prioridades do Executivo para a área ambiental no futuro breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Prefeitura dá pontapé inicial em amplo programa de revitalização de locais públicos Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Prefeitura d pontap inicial em amplo programa de revitalizao de locais pblicos

 Galeria de Fotos

 Veja Também