Caminhos da Uva

Reunião marca início de uma nova etapa para o turismo rural de Marialva

Sexta-feira, 29 de abril de 2022

Última Modificação: 06/06/2022 15:03:19 | Visualizada 475 vezes

A ferramenta do Mapa Digital está pronta e é uma grande oportunidade de ampliar e fortalecer o turismo rural de Marialva


Ouvir matéria

O prefeito de Marialva, Victor Martini, reuniu-se nesta sexta-feira, dia 29, com o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maikom Parpinelli, com o diretor de Turismo, Fernando Arco Verde, com o técnico Ailton Rojas Poppi, do IDR-Paraná, e com o gerente Guilherme Biazuto, do Setor de Comunicação da Prefeitura.

 

O assunto foi a apresentação do mapa digital pronto para aprovação e o início de uma nova fase para o turismo rural de Marialva. "O objetivo é fomentar nossa rota e, com isso, buscar ampliar o número de propriedades participantes, além de atrair cada vez mais visitantes, que devem agendar as visitas diretamente com os proprietários", explicou o secretário Maikom Parpinelli.

 

E os benefícios para o município são muitos, inclusive financeiros. "É um setor que pode atrair, por ano, de R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões a mais para a economia do município", comentou o técnico Ailton Rojas Poppi, do IDR-Paraná.

 

O programa carrega naturalmente um grande potencial financeiro, cultural e social. "O turismo rural resgata não só a capacidade de diversificarmos as fontes de receita do marialvense, mas também o orgulho do campo, do cuidado com a terra, de receber pessoas e mostrar a elas todas as maravilhas da vida rural, que muito honra um município como o nosso", afirma o prefeito de Marialva, Victor Martini.

 

O Mapa

De forma inovadora, apoiando-se na plataforma do Google Maps, a Prefeitura de Marialva cadastrou as propriedades participantes, de forma que 100% da rota de turismo rural do município pode ser encontrada online, contendo fotos, descrições, contatos para dúvidas e agendamento (que é obrigatório), além do mapa completo e uma infinidade de possibilidades de rotas.

 

"Temos muito a oferecer e estamos nos esforçando muito para que o turismo rural de Marialva ganhe cada vez mais força, por meio dessas ações que temos feito com todo o cuidado e o carinho que nosso produtor e nossos visitantes merecem", conclui o prefeito Victor Martini.

 

Lançamento

A novidade será lançada em evento a ser realizado no dia 10 de maio, às 11h, no stand do IDR-Paraná, no Agromuseu da Expo Ingá 2022. "Esse pontapé inicial será fundamental para essa nova fase, uma vez que tornará o turismo rural de Marialva mais conhecido e, assim, mais fortalecido também", conclui o diretor de Turismo, Fernando Arco Verde.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também