[BOLETIM DENGUE]

Marialva tem 94 casos de dengue registrados até o momento e 284 descartados

Segunda-feira, 20 de junho de 2022

Última Modificação: 20/06/2022 16:01:29 | Visualizada 124 vezes

A Secretaria Estadual de Saúde define o período de agosto a julho como ano epidemiológico, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença


Ouvir matéria

Após 3 novas confirmações, o município de Marialva está com 94 casos confirmados de dengue até este momento, sendo 284 descartados e 154 ainda em análise (totalizando 531 notificações). Lembrando que as novas confirmações podem já estar curados, pois são casos que já estavam em análise laboratorial há um tempo. Felizmente, até este momento, Marialva não registrou óbitos pela doença.


O período de referência é de 01/08/2021 a 18/06/2022. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.

 

Com as recentes chuvas, o risco de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta, uma vez que ele precisa de acúmulo de água para se reproduzir. Por isso, cuide do seu quintal: não deixe nada que possa acumular água exposto à chuva.

 

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva tem 94 casos de dengue registrados até o momento e 284 descartados Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva tem 94 casos de dengue registrados até o momento e 284 descartados

 Galeria de Fotos

 Veja Também