CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Com primeiras vagas esgotadas, novas turmas são abertas em cursos na área da beleza

Quarta-feira, 29 de junho de 2022

Última Modificação: 29/06/2022 15:48:29 | Visualizada 364 vezes

Cursos são no formato EAD e são disponibilizados na plataforma do SENAC


Ouvir matéria

Após serem esgotadas as primeiras vagas para os cursos de Maquiagem e Penteados Para Noiva e de Unhas Decoradas, foram abertas novas turmas, cada uma com 100 vagas, com o objetivo de dar mais uma oportunidade para aqueles que não conseguiram se inscrever. Os cursos são oferecidos em uma parceria da Secretaria Estadual de Justiça, Família e Trabalho e do SENAC, e aqui em Marialva têm ainda o importante apoio da Agência do Trabalhador e da Prefeitura. As capacitações fazem parte do Programa Recomeça Paraná.

 

Para o curso de Maquiagem e Penteados Para Noiva, podem participar pessoas a partir de 16 anos com Ensino Fundamental completo e Conhecimentos básicos de maquiagem e penteados. Clique aqui para fazer a inscrição.

 

Já para o curso de Unhas Decoradas, os interessados devem ter 16 anos e Ensino Fundamental completo. Clique aqui para fazer a inscrição.

 

Abaixo as orientações para inscrições:

  1. Antes de efetuar as inscrições, verificar se os candidatos atendem aos Pré-requisitos (Idade Mínima | Escolaridade | Outros) de cada curso e se atendem a todos os critérios exigidos para o Programa Senac de Gratuidade (PSG).
  2. Para participar do curso, o candidato precisa ter endereço de e-mail válido, acesso a computador e/ou dispositivo móvel com navegador instalado e acesso à internet. O aluno receberá as orientações sobre o início do curso e orientações de acesso, no e-mail que foi cadastrado no ato da inscrição.
  3. Todo o conteúdo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. No 1º dia do curso, a tutoria encaminhará e-mail de Boas-vindas ao aluno, com as orientações de acesso e o prazo para realizar os estudos.
  4. Para aprovação e certificação, o aluno deverá obter aproveitamento mínimo de 75% de participação no curso (videoaulas). As atividades práticas e avaliação final, não são obrigatórias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também