CADEM

Próteses mamárias para marialvenses que sofreram mastectomia viram assunto na TV

Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Última Modificação: 04/07/2022 09:27:33 | Visualizada 255 vezes

Depois de divulgação no site oficial e nas redes sociais da Prefeitura, a pauta despertou interesse de uma equipe da RICTV


Ouvir matéria

Depois que, no final de março, a Prefeitura de Marialva, por meio da Comunicação Social, divulgou no site oficial e nas redes sociais o trabalho de doação de próteses mamárias removíveis, diversas interessadas que passaram por mastectomia (remoção da mama) procuraram o Centro de Apoio a Doação de Sangue e Equipamentos Hospitalares (CADEM) para saber mais informações. De lá para cá, até o momento, 5 mulheres finalizaram o cadastro e conseguiram a prótese.

 

O assunto despertou interesse de uma equipe de reportagem da RICTV, que foi recebida nesta quinta-feira, dia 30, pelas equipes da Comunicação Social e do CADEM, com duas beneficiadas pelo programa sendo entrevistadas, além da coordenadora do serviço, Ana Paula Reginaldo.

 

As próteses são disponibilizadas pelo SUS e são removíveis, ou seja, não há necessidade de procedimento cirúrgico para colocá-las, e contribuem muito para o equilíbrio estético e para a autoestima das mulheres. O uso de um sutiã com uma prótese mamária é recomendado também para manter a postura, uma vez que evita a elevação do ombro do lado afetado e o encurvamento da coluna vertebral em função da diminuição do peso ocasionado pela retirada da mama, segundo explica a coordenadora Ana Paula.

 

As mulheres interessadas devem procurar o CADEM tendo em mãos as cópias do seu RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de endereço. O CADEM está localizado na Rua Nossa Senhora do Rocio, 1205, Centro, e o telefone é (44) 3232-1609. Em breve, vamos publicar também a matéria, quando a mesma for ao ar na RICTV.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Próteses mamárias para marialvenses que sofreram mastectomia viram assunto na TV Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Próteses mamárias para marialvenses que sofreram mastectomia viram assunto na TV

 Galeria de Fotos

 Veja Também