NA VILA ANTÔNIO E SHENANDOHÁ

Está com a carteirinha atrasada? Aproveite horários especiais de vacinação! Saiba mais aqui

Quinta-feira, 21 de julho de 2022

Última Modificação: 25/07/2022 09:22:45 | Visualizada 572 vezes

Iniciativa "Vacina Mais" busca ampliar a cobertura vacinal, especialmente das vacinas de rotina, tendo horário estendido e Dia D


Ouvir matéria

Aderindo à Campanha Vacina Mais, Marialva está vacinando com horários alternativos para atender à população. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal no município, especialmente para imunizantes de rotina. E neste sábado, dia 23, das 9h às 16h tem o Dia D, nas UBS Vila Antônio e Shenandohá (Clínica Materno-Infantil).

 

Além disso, nessas unidades de saúde acima, tem vacinação durante a semana, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Na quarta-feira dia 27, o horário da tarde será estendido até as 20h.

 

Então, se você está com a carteirinha atrasada e está precisando de alguma vacina, não deixe de procurar essas unidades. MAS ATENÇÃO: no caso específico das vacinas contra a Covid-19, só serão aplicadas vacinas para pessoas de 12 anos ou mais. As vacinas Covid para crianças estão sendo aplicadas em dias específicos.

 

Confira melhor o calendário na imagem desta notícia.

 

Documentação

A documentação necessária é o Cartão SUS ou CPF, e a carteirinha de vacinação. No caso de menores que precisem tomar a 1ª dose da vacina Covid, importante a apresentação de autorização assinada pelos pais ou responsáveis, que fica disponível no local de vacinação para assinatura na hora, ou se preferir imprimir, é só clicar aqui.

 

Confira o vídeo com informações sobre o assunto:

 

 

Campanha Vacina Mais

A campanha foi lançada em Brasília no último dia 29 de junho, pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (Opas / OMS).

 

O objetivo é levar "informação clara, atraente e precisa a diferentes públicos sobre a segurança, importância e efetividade de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Calendário Nacional de Vacinação", de acordo com o site do CNS.

 

Além dos órgãos promotores da campanha, outras 32 instituições estão apoiando: Anvisa, Consed, Undime, Fiocruz, Butantan, CNBB, SBIM, SBP, SBI, AMB, FCFAS, ABEN, EBSERH, Conacs, Febrasgo, Unidos Pela Vacina, Instituto Todos Pela Saúde, CMB, Consórcio da Imprensa, Vital Strategies, ICEPi, CNJ, CNMP, STF, Ministério da Saúde, TCU, FNP, FIESP, CNM, CONIC, OAB e Frente pela Vida.

 

Segundo o prefeito de Marialva, Victor Martini, campanhas como esta se somam aos esforços do município, do Estado e da União no sentido de fornecer as doses de vacinas necessárias para o controle das doenças prevenidas por elas. "É importante podermos contar com iniciativas além da rotina, dando um impulso a mais na cobertura vacinal da nossa população", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Está com a carteirinha atrasada? Aproveite horários especiais de vacinação! Saiba mais aqui Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Está com a carteirinha atrasada? Aproveite horários especiais de vacinação! Saiba mais aqui

 Galeria de Fotos

 Veja Também