Parceria da Prefeitura e SEAP com IDR-Paraná

Dois eventos deram continuidade nesta terça ao Festival de Agricultura Familiar

Terça-feira, 26 de julho de 2022

Última Modificação: 27/07/2022 10:43:10 | Visualizada 168 vezes

Festival dura esta semana toda, com farta programação; saiba mais


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, 26, dois eventos deram continuidade ao I Festival de Agricultura Familiar de Marialva, que dura esta semana toda. Se no dia anterior (25/07) foi a vez de exames toxicológicos conduzidos pela UEM em parceria com a Prefeitura e o IDR-Paraná, no Salão da Igreja Matriz, desta vez dois cursos foram realizados como parte da programação.

 

Primeiro, das 8h às 11h, na Casa da Uva (localizada no Parque da Uva) o Minicurso "Criação de Abelhas Sem Ferrão" foi realizado pela Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o IDR-Paraná.

 

Em segundo lugar, das 9h às 12h, foi realizado pelo IDR-Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, o Minicurso "Desidratação de Hortifruti", no Salão Comunitário da Estrada Iti.

 

Em ambos os eventos, o prefeito Victor Martini esteve presente, bem como o secretário de Agricultura e Pecuária, Nathan Bortolon. "O Festival desta semana é o começo de um trabalho que queremos tornar cada vez maior, que é um esforço conjunto de uma série de parceiros para ampliar as possibilidades para as famílias marialvenses que vivem no campo, além de aumentar ainda mais a qualidade das nossas produções", afirmou o secretário.

 

"Mesmo quem ainda não trabalha com um desses temas, pode aprender mais sobre o assunto e passar a investir nisso, abrindo oportunidades diferentes de novas rendas", comentou o prefeito Victor Martini.

 

O técnico Ailton Poppi, do IDR-Paraná, que também esteve presente nos minicursos, lembrou a importância de fornecer constantemente o conhecimento para as famílias do campo. "O conhecimento é a melhor chave para melhorar a situação das pessoas", afirmou.

 

O Festival

Além dos eventos desta segunda e terça-feira, haverá também outras atividades ao longo da semana do I Festival de Agricultura Familiar de Marialva. Confira:

 

27/07 -   8h às 11 h  -  Mini curso Rochagem e microbiologia do solo (Casa da Uva)  - realização do IDR-Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária

 

29/07 -       - A partir das 16h - Feira

                  -  19h - Bingo

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

 Veja Também