NOTÍCIA URGENTE

Marialva inicia racionamento de água já neste sábado em alguns bairros por conta da estiagem

Sábado, 30 de julho de 2022

Última Modificação: 30/07/2022 18:58:45 | Visualizada 2001 vezes

Clique e confira onde serão realizados os fechamentos de registro; o objetivo é modular a distribuição para que não falte água de maneira mais severa


Ouvir matéria

A estiagem no Brasil tem atingido índices alarmentes nos últimos anos, e não tem sido diferente em Marialva. A seca de 2021 chegou a ser a mais severa em 90 anos de registros, o que fez com que o munício e também o estado do Paraná decretassem estado de emergência hídrica. Agora em 2022, já estamos entrando em nova temporada de estiagem, e por esta razão, a Prefeitura de Marialva decretou novamente estado de emergência hídrica pelos próximos 90 dias (sendo prorrogável se necessário).

 

Com isso, o objetivo é convocar a população para uso racional de água, inclusive com a disponibilização dos seguintes telefones para denúncias de mau uso da água: 3232-6853 (WhatsApp), 3090-6099 (Guarda Municipal), 99104-6446 (Plantão Saema), sendo todos DDD 44.

 

Além disso, fica estabelecido racionamento em todo o território de Marialva, por um período de até 6 horas todos os dias, de modo a ser divulgado no site da Prefeitura e nas redes sociais as localidades que terão os registros de distribuição de água fechados, e em que horários.

 

O racionamento já começa nesta sábado, dia 30 de julho de 2022, nas seguintes localidades:

  • Jd. Planalto e Jd. Yamanaka, da Rua Agostinho Joaquim de Souza para baixo (até a última rua): registro fechado das 6h00 às 12h00;
  • Vila Brasil e Jd. Novo Horizonte: registro fechado das 12h00 às 18h00
  • Centro, 160 Casas (Conj. Hab. Antonio Garcia Sanches), Jd. Presidente, Jd. Custódio e Jd. San Marino: registro fechado das 12h00 às 18h00

 

No domingo, não haverá racionamento. Para os dias seguintes, teremos novas divulgações no site da Prefeitura (https://marialva.pr.gov.br) ou no Facebook e Instagram oficiais da Prefeitura. Acompanhe nossos canais!

 

Pada dúvidas adicionais ou emergências, ligue para o plantão do Saema: (44) 99104-6446. Para denúncias de mau uso da água, além do Plantão do Saema, lembre que tem os outros dois números disponibilizados acima.

 

Economia é o melhor caminho

Além do racionamento, a melhor e mais rápida forma de a oferta de água na nossa região melhorar é o uso consciente de cada um. A Prefeitura separou algumas dicas numa postagem realizada nas redes sociais nesta sexta-feira, dia 29 de julho, à tarde. Confira abaixo o post e não deixe de realizar essas dicas. Afinal, todos ganham com isso!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva inicia racionamento de água já neste sábado em alguns bairros por conta da estiagem Crédito: Divulgao
Legenda: Marialva inicia racionamento de gua j neste sbado em alguns bairros por conta da estiagem

 Galeria de Fotos

 Veja Também