Noite do Folclore

Educação e Cultura realizam noite dedicada ao Folclore

Quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Última Modificação: 26/08/2022 15:29:53 | Visualizada 117 vezes

As apresentações encantaram os participantes e ao público presente


Ouvir matéria

Foi realizada, nesta terça-feira, dia 23 de agosto, no Cine Teatro Sônia Silvestre, a Noite Cultural do Folclore 2022, com diversas apresentações que encantaram o público presente.

 

 

Subiram no palco alunos dos CMEIS, escolas municipais e estadual. Na primeira apresentação as crianças do CMEI Dolores Colhado dançaram o Bumba Meu Boi, depois o CMEI Izabel dançou a música da Emilia, personagem do Sítio do Pica Pau Amarelo.

 

 

Seguindo as apresentações os aluninhos do CMEI Leonardo se apresentaram ao som de a Linda Rosa Juvenil, os alunos da escola municipal Gumercindo Lopes do Frevo, do colégio estadual Saldanha Rocha o Forró, da escola Lucas Machado veio a apresentação do Fandando Gaúco e as alunas da escola municipal Maria dos Santos Severino fecharam a primeira noite com a Dança do Carimbó.

 

 

A Noite Cultura Folclórica terá continuação nesta quarta-feira, também no Cine Teatro Sônia Silvestre, a partir das 19h, com entrada gratuita, quem quiser pode levar um quilo de alimento e doar na entrada do teatro.

 

 

O evento tem como objetivo valorizar a cultura brasileira e homenagear todos os povos que formam a diversidade do nosso país. “Esta é uma oportunidade das escolas da cidade trabalharem este tema com os alunos e contribuir ainda mais com a valorização dos nossos costumes”, disse a secretária de Educação de Marialva Jaqueline Nabas.

 

 

Esta já é a terceira edição da Noite Cultural do Folclore realizada em Marialva, nos dois últimos anos  o evento não foi realizado por causa da Pandemia de Covid-19. “Retomamos com tudo o evento que está se tornando uma tradição, assim estamos valorizando a nossa história , pois é através dela que entendemos nossa origem e formamos nossa identidade”, disse o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer Maikom Parpinelli.

  

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também