Estiagem

Confira os detalhes do racionamento de água para esta sexta-feira e próximos dias

Sexta-feira, 02 de setembro de 2022

Última Modificação: 15/09/2022 10:53:27 | Visualizada 436 vezes

O período de estiagem tem obrigado as autoridades a tomarem algumas medidas para que não falte água num futuro breve


Ouvir matéria

O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema) segue racionando a distribuição de água na cidade. De acordo com o decreto de emergência hídrica publicado no dia 29 de julho, o racionamento terá 6 horas de duração, todos os dias. O racionamento continua nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, e próximos dias, nos seguintes bairros:

  • Jd. Planalto e Jd. Yamanaka, da Rua Agostinho Joaquim de Souza para baixo (até a última rua), e também Parque das Palmeiras: registro fechado das 6h00 às 12h00;
  • Vila Brasil e Jd. Novo Horizonte: registro fechado das 12h00 às 18h00;
  • Centro, 160 Casas (Conj. Hab. Antonio Garcia Sanches), Jd. Presidente, Jd. Custódio e Jd. San Marino: registro fechado das 12h00 às 18h00.

 
Emergência Hídrica

A estiagem no Brasil tem atingido índices alarmantes nos últimos anos, e não tem sido diferente em Marialva. A seca de 2021 chegou a ser a mais severa em 90 anos de registros, o que fez com que o munício e também o estado do Paraná decretassem estado de emergência hídrica. Agora em 2022, já estamos entrando em nova temporada de estiagem, e por esta razão, a Prefeitura de Marialva decretou novamente estado de emergência hídrica pelos próximos 90 dias (desde o dia 29 de julho), sendo prorrogável se necessário.

 

Com isso, o objetivo é convocar a população para uso racional de água, inclusive com a disponibilização dos seguintes telefones para denúncias de mau uso da água: 3232-6853 (WhatsApp), 3090-6099 (Guarda Municipal), 99104-6446 (Plantão Saema), sendo todos DDD 44.

 

Pada dúvidas adicionais ou emergências, ligue para o plantão do Saema: (44) 99104-6446. Para denúncias de mau uso da água, além do Plantão do Saema, lembre que tem os outros dois números disponibilizados acima.

 

Economia é o melhor caminho

Além do racionamento, a melhor e mais rápida forma de a oferta de água na nossa região melhorar é o uso consciente de cada um. Confira abaixo o post e não deixe de realizar essas dicas. Afinal, todos ganham com isso!

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Confira os detalhes do racionamento de água para esta sexta-feira e próximos dias Crédito: Reprodução / Imagem Ilustrativa
Legenda: Confira os detalhes do racionamento de água para esta sexta-feira e próximos dias

 Galeria de Fotos

 Veja Também