IMUNIZAÇÃO - CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Saúde prorroga Campanha de Multivacinação, inclusive poliomelite, para 30 de setembro

Segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Última Modificação: 12/09/2022 14:50:36 | Visualizada 416 vezes

O objetivo é a atualização de caderneta de vacinação da criança e do adolescente; saiba os detalhes


Ouvir matéria

A Campanha Nacional de Multivacinação, que engloba inclusive a vacina contra a poliomielite, ocorre desde o dia 8 de junho. O objetivo é a atualização de caderneta de vacinação da criança e do adolescente. Elas estavam previstas para terminarem em 9 de setembro, porém agora foram prorrogadas para 30 de setembro. Então se não deu tempo ainda de você levar seu filho, não perca esta chance!

 


A vacina da poliomielite de gotinhas é para crianças de 1 a 4 anos. Já as crianças menores de 1 ano, que não tomaram a vacina enquanto tinham 2, 4 e 6 meses, serão imunizadas com a vacina da poliomielite injetável. Neste último caso será para atualização do esquema vacinal.  

 


No caso da Multivacinação, o público é de até 15 anos, com objetivo de fazer atualização de vacinas em atraso.

 

A aplicação está sendo realizada nas UBS João de Barro, Planalto, Vila Antônio, Shenandohá, Vila Brasil e Clínica da Mulher, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. Na UBS do Jd. Regência, o horário de vacinação é apenas das 8h às 11h.

 

Não esqueça de levar a carteirinha de vacinação e documentos pessoais.

 

---

 

Índices de Vacinação: os índices de procura da vacinação, especialmente da poliomelite, estão caindo ano a ano, e isso tem preocupado as autoridades de saúde. Até porque a pólio havia sido erradicada em 1994 e o Brasil corre um alto risco de reintroduzir a doença em sua população. O assunto é sério e precisa da máxima atenção dos pais. Confira mais informações no vídeo abaixo:

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Conasems (@conasems)

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Saúde prorroga Campanha de Multivacinação, inclusive poliomelite, para 30 de setembro Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Sade prorroga Campanha de Multivacinao, inclusive poliomelite, para 30 de setembro

 Galeria de Fotos

 Veja Também