RACIONAMENTO

INFORME SAEMA: Racionamento de água continua e se intensifica em Marialva

Quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Última Modificação: 16/09/2022 10:38:22 | Visualizada 698 vezes

Saiba os detalhes a respeito das áreas que estão sendo afetadas pelo racionamento, que busca evitar o desabastecimento por conta da seca


Ouvir matéria

O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema) segue racionando a distribuição de água na cidade, e inclusive havendo a necessidade de intensificar, com o objetivo de evitar o desabastecimento, por conta da seca.

 

A medida de intensificação do racionamento afetará de imediato o Centro e mais outros bairros, tais como: João de Barro (da praça central para baixo), Yamanaka, Planalto (da rua Agostinho de Souza para baixo), Parque das Palmeiras (da rua Andréia C. Rocha para baixo), 160 Casas, Jd. Presidente, Jd. Custódio e Jd. San Marino. O racionamento será todos os dias, das 6h às 12h, sem prazo para o término.

 

O Saema avalia ainda a inclusão de outras áreas no racionamento, medida que será divulgada com antecipação, caso ocorra.

 
Emergência Hídrica

A estiagem no Brasil tem atingido índices alarmantes nos últimos anos, e não tem sido diferente em Marialva. A seca de 2021 chegou a ser a mais severa em 90 anos de registros, o que fez com que o munício e também o estado do Paraná decretassem estado de emergência hídrica. Agora em 2022, já estamos entrando em nova temporada de estiagem, e por esta razão, a Prefeitura de Marialva decretou novamente estado de emergência hídrica pelos próximos 90 dias (desde o dia 29 de julho), sendo prorrogável se necessário.

 

Com isso, o objetivo é convocar a população para uso racional de água, inclusive com a disponibilização dos seguintes telefones para denúncias de mau uso da água: 3232-6853 (WhatsApp), 3090-6099 (Guarda Municipal), 99104-6446 (Plantão Saema), sendo todos DDD 44.

 

Pada dúvidas adicionais ou emergências, ligue para o plantão do Saema: (44) 99104-6446. Para denúncias de mau uso da água, além do Plantão do Saema, lembre que tem os outros dois números disponibilizados acima.

 

Economia é o melhor caminho

Além do racionamento, a melhor e mais rápida forma de a oferta de água na nossa região melhorar é o uso consciente de cada um. Ajude a preservar a água, use com economia, não lave calçadas ou veículos com água corrente. Confira abaixo o post e não deixe de realizar essas dicas. Afinal, todos ganham com isso!

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

INFORME SAEMA: Racionamento de água continua e se intensifica em Marialva Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: INFORME SAEMA: Racionamento de água continua e se intensifica em Marialva

 Galeria de Fotos

 Veja Também