CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Alunos de Marialva visitam viveiro municipal de mudas de árvores

Quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Última Modificação: 29/09/2022 13:55:12 | Visualizada 57 vezes

As crianças tiveram a oportunidade de aprenderem sobre o manejo de sementes e mudas de árvores


Ouvir matéria

Em uma parceria das Secretarias do Meio Ambiente e da Educação de Marialva, os alunos das Escolas Municipais Lucas Machado de Paula (Vila Antônio) e Maria dos Santos Severino (Jd. Planalto) fizeram uma visita, na última sexta-feira, dia 23 de setembro, ao viveiro municipal de mudas de árvores.

 

As crianças tiveram a oportunidade de aprender muitos aspectos do plantio e do manejo de sementes e mudas de árvores, com as explicações do responsável pelo viveiro, José Aldo Sarragiotto, e do educador ambiental Bruno Mario Faglioni.

 

"Ali foi apresentado como se faz o plantio de uma árvore, e todo o seu ciclo até chegar na fase adulta para o plantio nas áreas urbanas, sendo falado também da importância da árvore para o ser humano e para os animais, e dos benefícios que ela traz para o nosso meio ambiente", comentou Bruno, ressaltando os ganhos que visitas como essa trazem à consciência ambiental da criança.

 

De acordo com ele e com o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Netzel, estão previstas novas visitas ao viveiro e também ao aterro sanitário e à Aclimar, ainda a serem agendadas. Então fique por dentro de todas as novidades nos nossos canais oficiais principais (site, Facebook e Instagram).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Alunos de Marialva visitam viveiro municipal de mudas de árvores Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Alunos de Marialva visitam viveiro municipal de mudas de rvores

 Galeria de Fotos

 Veja Também