DIA DO SURDO

Ação é realizada no Colégio Saldanha Rocha em prol do Dia do Surdo

Quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Última Modificação: 28/09/2022 15:05:50 | Visualizada 250 vezes

Evento mostrou a importância da linguagem de sinais para a inclusão


Ouvir matéria

Muitas vezes, há grandes distâncias entre pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, porém não precisa ser assim, já que o que determina isso não é a presença ou ausência de deficiência, mas sim a presença ou ausência de preconceito e até de informação. Você sabia que a linguagem de sinais é fundamental para a inclusão da pessoa surda? Você sabia que todos podemos aprender?

 

É por isso e por diversas razões que mostram que podemos conviver numa sociedade cujos membros estejam cada vez mais próximos, independente de sua condição física, social, econômica ou emocional, que foi realizada uma ação muito especial no Colégio Estadual Professora Juracy Rachel Saldanha Rocha, em Marialva, nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, quando é celebrado o Dia do Surdo.

 

Com a presença do vereador Carlos Eduardo Siena, que sabe muito bem que uma deficiência não precisa determinar o afastamento das pessoas, mas sim a aproximação, tendo em vista o convívio de seu filho com a deficiência auditiva, o evento mostrou aos presentes a importância da linguagem de sinais para a inclusão, e como é fundamental que cada pessoa (com deficiência ou não) busque cada vez mais aproximação, respeito, comunicação e convívio entre todos nós.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Ação é realizada no Colégio Saldanha Rocha em prol do Dia do Surdo Crédito: Divulgação
Legenda: Ação é realizada no Colégio Saldanha Rocha em prol do Dia do Surdo

 Galeria de Fotos

 Veja Também