Quarta-feira, 28 de setembro de 2022
ÚVisualizada: 342 vezes
Crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência têm um protocolo bem definido de atendimento pela Rede de Proteção
Ouvir matéria
Você sabia que as crianças e adolescentes que sofrem ou testemunham algum tipo de violência têm um fluxo de atendimento bem definido pela Rede de Proteção (formada pela Educação, Saúde, Assistência Social, Ministério Público e Poder Judiciário)?
Nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, foi lançada uma cartilha contendo o passo a passo desse fluxo para os profissionais de saúde, da Assistência e das escolas. Trata-se do Protocolo Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência.
O evento foi realizado no Salão do Centro de Convivência do Idoso, no CSU, e contou com a participação das várias pessoas que fizeram parte da construção desse protocolo. O promotor de justiça da Vara da Criança e da Juventude de Marialva, Ricardo Barizon, também esteve presente.
Ficou sabendo de algum tipo de violência contra crianças e adolescentes? Não deixe de denunciar pelo Disque 100 ou para o Conselho Tutelar (3232-2332 em horário comercial, ou pelo telefone do plantão 98453-2343).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Secretaria Municipal de Assistência Social informa suspensão nos atendimentos
Campanha do Agasalho Cabide do Bem acontece no dia 9 de julho