RESÍDUOS SÓLIDOS

Marialva realiza ação de conscientização sobre destinação de resíduos sólidos

Quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Última Modificação: 27/10/2022 11:06:54 | Visualizada 100 vezes

Foi realizada panfletagem nas residências dos marialvenses, orientando sobre os tipos de resíduos e como separar


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, em parceria com a empresa Sol, responsável pela coleta de resíduos sólidos (convencional e reciclável), está realizando uma ação de conscientização e orientação da população distribuindo panfletos nas residências.

 

No material, estão publicados os dias das coletas (convencional e reciclável) em cada região da cidade e como fazer a separação correta dos resíduos em orgânicos (restos de alimentos, cascas de frutas, legumes e verduras), rejeitos (papel higiênico, fraldas, absorvente íntimo, máscaras usadas e outros) e recicláveis (papéis, plásticos, metais e vidros).

 

"É muito importante separar o lixo em casa; fazer esse trabalho agiliza a coleta e ajuda a preservar o meio ambiente", ressalta o secretário de Meio Ambiente de Marialva, Guilherme Netzel.

 

A ação faz parte do programa Marialva Mais Limpa, que visa levar informações para toda a população de como lidar com a coleta de lixo e destinação correta dos resíduos, melhorando a qualidade de vida de todos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva realiza ação de conscientização sobre destinação de resíduos sólidos Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva realiza ao de conscientizao sobre destinao de resduos slidos

 Galeria de Fotos

 Veja Também