Consciência Negra

Marialva realiza evento em homenagem ao dia da Consciência Negra

Terça-feira, 22 de novembro de 2022

Última Modificação: 22/11/2022 17:21:07 | Visualizada 24 vezes

Na ocasião, os colégios estaduais Conjunto João de Barro (do bairro de mesmo nome), Romário Martins (do Distrito de Aquidaban) e Benedito Romualdo de Souza (do Distrito do Cambuí) realizaram apresentações c


Ouvir matéria

O Cine Teatro Sônia Maria Silvestre foi palco de uma linda homenagem à população negra nesta segunda-feira, dia 21 de novembro. O evento foi em referência ao Dia da Consciência Negra, celebrado todo dia 20 de novembro, que neste ano caiu num domingo.

 

 

Na ocasião, os colégios estaduais Conjunto João de Barro (do bairro de mesmo nome), Romário Martins (do Distrito de Aquidaban) e Benedito Romualdo de Souza (do Distrito do Cambuí) realizaram apresentações culturais diversas para uma lotada e emocionada plateia. Além disso, teve apresentação também da Cia Elenco.

 

 

O Dia da Consciência Negra é em 20 de novembro por ser esta a data, no ano de 1695, da execução do líder quilombola Zumbi dos Palmares, herói da luta pela liberdade dos escravos na época do Brasil Colônia. Ainda hoje, o último líder do Quilombo dos Palmares é tido como inspiração para muitas pessoas que lutam contra o racismo e por maior igualdade entre todos.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também