Quinta-feira, 08 de dezembro de 2022
ÚVisualizada: 260 vezes
Decisão foi apresentada ao MP na manhã desta quinta-feira, dia 8 de de dezembro
Ouvir matéria
Sobre o funcionamento da Central Única de Vagas para CMEIs de Marialva, em reunião nesta manhã de quinta-feira, 8 de dezembro, estiveram presentes o prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Kátia Feltrin, a secretária municipal de Educação, Jaqueline Nabas, a coordenadora da Central de Vagas Lucilene Pelicon e o promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Barizon Garcia.
O objetivo da reunião foi para o Governo Municipal levar à Promotoria demandas da nossa população. Diante de sugestões da Administração, ficou acertado com a Promotoria que será feita uma alteração no Decreto que regulamenta o serviço, ampliando a faixa máxima de renda familiar de 2 para 3 salários mínimos, com porcentagem de renda per capita de 50% para 85%.
“Isso significa que mais pessoas vão agora poder ter acesso às vagas prioritárias de tempo integral”, explicou a vice-prefeita Kátia Feltrin.
Por conta disso, haverá algumas mudanças e, por isso, a Secretaria de Educação entrará em contato com cada família para definições e esclarecimentos a respeito dos encaminhamentos.
“Entendemos a necessidade de critérios de priorização, mas também sabemos da importância das vagas para as famílias, e – por conta disso – a Secretaria está fazendo todos os esforços possíveis para que o impacto dessas medidas seja o menor possível, e a prova disso é esta reunião que tivemos hoje com o promotor”, afirma a secretária Jaqueline Nabas.
“Ao mesmo tempo, o município tem trabalhado para ampliação de vagas, buscando recursos para a construção de novas salas e até mesmo de novas unidades”, comenta o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Todos Juntos na Prevenção acontece neste sábado na Praça Santos Dumont
Marialva realiza seu 1º Arraiá no dia 18 de julho, com shows, danças e comidas típicas