Quinta-feira, 08 de dezembro de 2022
Última Modificação: 12/12/2022 11:20:47 | Visualizada 213 vezes
Decisão foi apresentada ao MP na manhã desta quinta-feira, dia 8 de de dezembro
Ouvir matéria
Sobre o funcionamento da Central Única de Vagas para CMEIs de Marialva, em reunião nesta manhã de quinta-feira, 8 de dezembro, estiveram presentes o prefeito Victor Martini, a vice-prefeita Kátia Feltrin, a secretária municipal de Educação, Jaqueline Nabas, a coordenadora da Central de Vagas Lucilene Pelicon e o promotor da Vara da Infância e Juventude, Ricardo Barizon Garcia.
O objetivo da reunião foi para o Governo Municipal levar à Promotoria demandas da nossa população. Diante de sugestões da Administração, ficou acertado com a Promotoria que será feita uma alteração no Decreto que regulamenta o serviço, ampliando a faixa máxima de renda familiar de 2 para 3 salários mínimos, com porcentagem de renda per capita de 50% para 85%.
“Isso significa que mais pessoas vão agora poder ter acesso às vagas prioritárias de tempo integral”, explicou a vice-prefeita Kátia Feltrin.
Por conta disso, haverá algumas mudanças e, por isso, a Secretaria de Educação entrará em contato com cada família para definições e esclarecimentos a respeito dos encaminhamentos.
“Entendemos a necessidade de critérios de priorização, mas também sabemos da importância das vagas para as famílias, e – por conta disso – a Secretaria está fazendo todos os esforços possíveis para que o impacto dessas medidas seja o menor possível, e a prova disso é esta reunião que tivemos hoje com o promotor”, afirma a secretária Jaqueline Nabas.
“Ao mesmo tempo, o município tem trabalhado para ampliação de vagas, buscando recursos para a construção de novas salas e até mesmo de novas unidades”, comenta o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva