Saúde Mental

Marialva realizou caminhada da campanha Janeiro Branco

Quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Última Modificação: 19/01/2023 11:35:50 | Visualizada 77 vezes

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. O seu objetivo é chamar a atenção para as necessidades relacionadas à Saúde Me


Ouvir matéria

Foi realizada, nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, a Caminhada do Janeiro Branco. A campanha busca estimular a prevenção do adoecimento emocional não somente no mês de janeiro, mas durante todo o ano. 

 

 

O evento contou com a participação da vice-prefeita Kátia Feltrin, do secretário de Saúde José Orlando Vila, da vereadora Sheila Gabarron e de servidores da secretaria municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e servidores o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). 

 

 

Em 2023, o movimento completa a 10ª edição, e esse ano o tema é “A vida pede Equilibrio”. A vida pede equilíbrio diante de mudanças cada vez mais desafiadoras e aceleradas que exigem novas atitudes, novas habilidades, novos entendimentos e novos comportamentos!

 

 

A promoção da saúde mental passa pela compreensão de que a estabilidade emocional é tão importante quanto à física. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo para o ano que se inicia, já que todas as outras conquistas dependem de estabilidade psicológica.  

 

 


Uma boa Saúde Mental contribui para que haja equilibrio emocional

 

Campanhas como a do Janeiro Branco geram conscientização, combatem tabus, mudam paradigmas, orientam os indivíduos e inspiram autoridades a respeito de importantes questões relacionadas às vidas de todo mundo!

 

 

Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos! Convidamos todos a refletirem “Quando o assunto é SAÚDE MENTAL, o que você faz para cuidar da sua?

 


 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também