Gestantes

Oficina Vida oferece artesanato e informações para gestantes

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 24/02/2023 17:20:36 | Visualizada 202 vezes

Nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, foi o primeiro encontro do grupo, que volta a se reunir no dia 3 de março.


Ouvir matéria

A gestação é caracterizada por diversos sentimentos, dúvidas, anseios, medos, emoções e angústias. Nesse sentido, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio do CRAS, está realizando a Oficina Vida, que se caracteriza como um grupo de gestantes. Nesta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, foi o primeiro encontro do grupo, que volta a se reunir no dia 3 de março.

 


A Oficina Vida oferece oportunidades para as participantes refletirem sobre as diversas mudanças que as mulheres atravessam na gestação, além de possibilitar a troca de informações objetivas sobre o ciclo entre a gravidez e o puerpério (os 45 dias após o parto), o parto, e os cuidados com um filho recém-nascido. 

 


“Somos uma opção de auxílio para essas mulheres expressarem os sentimentos, além de servir como um grupo de apoio na elaboração dessa que pode se tornar problemática quer seja pelas intercorrências orgânicas, quer pelas subjetivas ou sociais”, explica Valéria Alves Martini, secretária de Assistência Social e primeira-dama de Marialva.

 


Os encontros ocorrerão durante todo o ano de 2023, a cada quinze dias, sempre nas sextas-feiras, às 8h30, no CRAS. Os trabalhos são coordenados pela psicóloga do CRAS, com a participação de uma oficineira de artesanato e, eventualmente, outros profissionais para atender a demanda temática do grupo, como enfermeiras, por exemplo. 
 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também