Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023
Última Modificação: 27/02/2023 14:13:41 | Visualizada 538 vezes
Suspensão vale até a criação, por lei, de Comissão Técnica de Avaliação do Parcelamento do Solo Urbano do Município de Marialva
Ouvir matéria
Marialva está crescendo e, cada vez mais, faz-se necessário um controle e um ordenamento do uso do solo urbano, que deve crescer em harmonia com a infraestrutura. Diante desta necessidade, o prefeito de Marialva, Victor Martini, decretou a suspensão de novos loteamentos urbanos até que seja criada, por força de lei municipal, uma Comissão Técnica de Avaliação do Parcelamento do Solo Urbano do Município.
Com o Decreto, que você lê na íntegra clicando aqui (e também nos anexos desta notícia), ficam suspensos os novos loteamentos e também arquivados aqueles cujas diretrizes estejam vencidas. O Decreto não alcança os processos de loteamentos que estejam com as diretrizes em vigência, ou aqueles que estejam em implantação de novas fases em continuidade aos já iniciados.
A proposta da Comissão Técnica, que será multissetorial, foi apresentada na Audiência Pública sobre Parcelamento do Solo, que foi realizada na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na Casa da Cultura Hélio Depieri, pelo engenheiro Lucas Sevilha, diretor de Uso e Ocupação do Solo de Marialva. Em breve, o projeto de lei será submetido à aprovação dos vereadores e, após aprovado por eles e sancionado pelo prefeito, se tornará lei e poderá ser aplicado.
Aqui abaixo você confere na íntegra a audiência citada:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeitura faz audiência pública para debater sobre desenvolvimento urbano
Entrada de Marialva (Maringá-Marialva) receberá diversas melhorias