Formação continuada

Educação realiza evento que marca início da Formação Continuada de 2023

Quarta-feira, 01 de março de 2023

Última Modificação: 01/03/2023 09:32:09 | Visualizada 186 vezes

Professores do 5º ano e gestores escolares se encontraram na Casa da Cultura


Ouvir matéria

Nesta terça-feira (28/02), os gestores escolares e os professores do 5º ano do Ensino Fundamental iniciaram os estudos que compõem o Programa de Formação Continuada 2023.

 

Realizado na Casa da Cultura Hélio Depieri, o encontro foi dividido em dois momentos, com as diretoras, vices e coordenadores Pedagógicos; e após com os professores responsáveis pelas áreas de matemática, português, ciências, história, geografia, Arte e Educação física.

 

A professora Alexandra Morastoni Copruchinski conduziu a exposição aos grupo apresentando os encaminhamentos Pedagógicos a fim de fortalecer as práticas dos professores, especialmente, no que diz respeito as habilidades que necessitam serem desenvolvidas para avaliação do SAEB.

 

Os professores participaram ativamente, tiraram dúvidas e voltaram para as instituições com o compromisso de promoverem um trabalho efetivo.

 

Cada profissional do Magistério que esteve presente recebeu uma pasta de Documentação Pedagógica para que possam organizar o processo de ensino e aprendizagem de sua turma. Foram presenteadas também com um lindo caderno, como símbolo do estudo. O objetivo é que durante todo o ano letivo, possam sistematizar os conhecimentos adquiridos na formação continuada neste caderno.

 

A equipe da Secretaria da Educação parabeniza e agradece o empenho de todos. O desejo é de que, coletivamente, alcancemos avanços e bons resultados na nota do IDEB e na aprendizagem dos estudantes.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também