Projeto Educativo

Educação lança projeto em parceria com cooperativa de crédito

Sexta-feira, 03 de março de 2023

Última Modificação: 03/03/2023 11:00:06 | Visualizada 91 vezes

A União Faz a Vida é ukm projeto que envolve as escolas municipais e ajuda a melhorar os conhecimentos dos alunos


Ouvir matéria

Nos dias 01 e 02 de março, a Secretaria da Educação deu início ao Programa a União Faz a Vida. O Programa é uma parceria entre a Secretaria da Educação e o Sicred, acontecendo anualmente. A primeira ação foi a formação com os professores da Educação Infantil.

 

 

A assessora pedagógica Nágela Xavier Alba apresentou os princípios do Programa e a metodologia de projetos como encaminhamento do trabalho Pedagógico.

 

 

"Em 2022, as instituições realizaram lindos projetos. Aguardamos, com expectativas, os trabalhos que serão apresentados em 2023", ressalta Alba.

 

 

"Esta proposta de trabalho tem enriquecido os conhecimentos escolares, pois envolve uma metodologia dinâmica, significativa e prazerosa aos estudantes", reconhece a secretária municipal de Educação, Jaqueline Nabas.

 

 

Na oportunidade cada professor recebeu como mimo da Secretaria, um caderno e uma pasta. O caderno, como símbolo do estudo, a fim dos professores sistematizarem seus estudos durante todo ano letivo. A pasta, como forma de organização de documentos pedagógicos de cada turma.

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também