Saúde Bucal nas Escolas

Após Cambuí, projeto de saúde bucal nas escolas passa pelo Distrito de Santa Fé do Pirapó

Quarta-feira, 15 de março de 2023

Última Modificação: 19/03/2023 03:01:35 | Visualizada 154 vezes

A atividade está sendo realizada pela equipe da Clínica Odontológica de Marialva


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio da Clínica Odontológica (órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde), está realizando uma ação de saúde bucal com as crianças das escolas municipais. Depois de terem passado pela Escola São Miguel do Cambuí, agora (nesta quarta-feira, dia 15) foi a vez da Escola Municipal do Campo Professor Gumercindo Lopes, no Distrito de Santa Fé do Pirapó.

 

Na ação desta quarta-feira, estiveram presentes as dentistas Lorena Louise Batista Bento e Patrícia Sasano, e também a técnica em saúde bucal Ana Maria Diomedesse. Na visita, elas passaram instruções e mostraram na prática como escovar os dentes corretamente e como passar o fio dental, algo simples para os adultos mas tão essencial para aprender na fase da infância.

 

Ao final as crianças receberam um kit com escova, creme dental e fio dental. O trabalho será realizado em todas as escolas municipais com as crianças do infantil 4 até o 5º ano. 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Após Cambuí, projeto de saúde bucal nas escolas passa pelo Distrito de Santa Fé do Pirapó Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Aps Cambu, projeto de sade bucal nas escolas passa pelo Distrito de Santa F do Pirap

 Galeria de Fotos

 Veja Também