Empreendedorismo

Relatório da Indústria e Comércio destaca principais ações e resultados de 2022

Terça-feira, 21 de março de 2023

Última Modificação: 21/03/2023 10:34:48 | Visualizada 151 vezes

A Prefeitura, por meio do Departamento de Indústria e Comércio, tem cuidado dos nossos empreendedores com carinho


Ouvir matéria

A Prefeitura de Marialva, por meio do Departamento de Indústria e Comércio, tem se dedicado com muito carinho ao empreendedorismo da cidade, bem como à geração de renda e de empregos. Para mostrar com mais clareza as ações que têm sido realizadas, o Departamento acaba de consolidar seu Relatório de Atividades de 2022, que você pode conferir na íntegra nos anexos (ao final desta matéria), ou clicando aqui!

 

Atendimentos e Capacitações

Foram 9.039 atendimentos para abertura, baixa, boleto, parcelamento, alvará, nota fiscal e diversos outros serviços na Sala do Empreendedor. Além disso, foram realizadas junto ao Sebrae 7 oficinas, com 800 empresas participantes: Rodada de Negócios, Mídias Digitais, Compras Governamentais, Empodere-se, Vitrinismo & Layout, Formação de Preço de Venda, e Vantagens Competitivas.

 

Outra ação muito importante é a consultoria gratuita para microempreendedores individuais (MEIs), na qual foram contempladas ao longo do ano 35 empresas. Também foi esse o número de empresas participantes das consultorias, capacitações e oficinas do Sebrae Mulher, voltado a elas, às empreendedoras do nosso município.

 

Microcrédito e Incentivos Fiscais

A Fomento Paraná, agência de microcrédito para micro e pequenas empresas, também se destacou em 2022, com R$ 1.365.668,00 em crédito liberado, tendo atendido 2.361 pessoas. Mais detalhes no relatório completo, nos anexos deste texto.

 

Mas a ação do Departamento de Indústria e Comércio de Marialva não se limita somente a quem é pequeno. As grandes empresas também precisam de suporte, e isto ajuda muito o município a gerar mais emprego e renda para a população. Exemplo disso são as 44 grandes empresas que receberam incentivos fiscais para se instalarem por aqui, por meio do Programa Cidade Empreendedora, gerando milhares de empregos. A lista com todas as empresas você confere também no relatório completo, nos anexos ao final deste texto.

 

Prêmios Conquistados

Não à toa, Marialva conquistou diversos prêmios de reconhecimento por parte do Sebrae, tais como:

  • SALA DO EMPREENDEDOR: Selo Ouro em referência em Atendimento pelo Sebrae
  • MUNICÍPIO DE MARIALVA: Selo Ouro na Categoria Cidade Empreendedora pelo Sebrae
  • FOMENTO PARANÁ (Agência de Marialva): 1º lugar em Desenvolvimento Local do Prêmio Fomento Paraná e Sebrae de Microcrédito do Estado

 

Outro reconhecimento também foi a participação da Agência de Marialva de Microcrédito da Fomento Paraná no livro "O Microcrédito no Paraná 2022", do órgão estadual, que traz diversos casos de sucesso, entre eles um caso em que o crédito oferecido a uma empresa de Marialva foi extremamente importante para o desenvolvimento do negócio. O livro completo pode ser acessado neste link.

 

"Para nós, as realizações da equipe ao longo de 2022 são motivos de muito orgulho, e nos incentiva a nos esforçarmos por um 2023 ainda melhor!", celebrou o diretor de Indústria e Comércio de Marialva, Ideuber Celeste.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Relatório da Indústria e Comércio destaca principais ações e resultados de 2022 Crédito: Assessoria de Comunicao da Prefeitura de Marialva
Legenda: Relatrio da Indstria e Comrcio destaca principais aes e resultados de 2022

 Galeria de Fotos

 Veja Também