TREE CITIES OF THE WORLD

Marialva ganha reconhecimento internacional por arborização urbana

Quarta-feira, 22 de março de 2023

Última Modificação: 24/03/2023 16:00:23 | Visualizada 230 vezes

O município agora é uma Cidade Árvore, um reconhecimento da Arborday Foundation e da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura


Ouvir matéria

Temos o prazer de anunciar que a cidade de Marialva foi reconhecida como Cidade Árvore no prêmio "Tree Cities of the World", pela Arbor Day Foundation e pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU). O esforço internacional do programa "Tree Cities of the World" está empenhado em garantir que as florestas e árvores urbanas sejam mantidas adequadamente, geridas de forma sustentável e devidamente celebradas.

 

"Há algum tempo, nossa equipe vem tentando uma certificação internacional de reconhecimento sobre os esforços para preservação da nossa floresta urbana (arborização), e agora veio este reconhecimento tão importante para nosso município", relata o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Netzel. Com a conquista, Marialva é a 2ª cidade do sul do país, e a 9ª do Brasil a obter a certificação.

 

"Esse reconhecimento nos enche de orgulho, pois temos acompanhado e apoiado todas as iniciativas e esforços do nosso Meio Ambiente para o bem da nossa população", celebrou o prefeito Victor Martini, que está de férias no momento. A prefeita em exercício, Kátia Feltrin, também se manifestou sobre o assunto: "Para nós, é uma satisfação muito grande fazer parte dessa história, e isso só demonstra a posição de destaque de Marialva na nossa região! Parabéns aos nossos colaboradores pela conquista!".

 

"Nesse momento, só temos a agradecer à Administração Municipal, pelo apoio de sempre ao nosso trabalho; à Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), pelas ações de arborização que desenvolve no Brasil; e também à Arbor Day Foundation e à FAO/ONU pelo reconhecimento à nossa cidade", comenta o técnico Gionelton de Castro, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marialva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva ganha reconhecimento internacional por arborização urbana Crédito: Divulgao
Legenda: Marialva ganha reconhecimento internacional por arborizao urbana

 Galeria de Fotos

 Veja Também